Ação solidária beneficia crianças em vulnerabilidade social

O exercício de solidariedade está ativo e alcançando muitas famílias durante a quarentena

O Projeto Amigos Solidários realiza atividades esportivas e musicais com crianças e adolescentes em Rio Branco. A iniciativa é apoiada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, integrando assim o programa Fortalecendo Vidas.

O responsável por agregar voluntários e fomentar as aulas de ginástica rítmica, ballet, música, futebol, natação, atletismo e defesa pessoal é o cabo Derineudo Souza. Ele conta que atualmente são atendidas cerca de 800 crianças. “O projeto permite que a gente construa caminhos melhores para as crianças que participam das escolinhas”, enfatizou.

No entanto, nesse período de quarentena em que as atividades foram suspensas, a solidariedade continua em ação. O policial militar tem realizado arrecadação de doações com o intuito de distribuir cestas básicas as famílias em vulnerabilidade, das crianças beneficiadas pelas ações do projeto.

Até o momento foram distribuídos 240 sacolões. Os interessados em colaborar e somar forças ao projeto podem entrar em contato pelo: (68) 99963-1368. A prestação de contas também ocorre pelo whatsapp.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.