Tribunal de Justiça do Acre recebe homenagem da Faculdade Pitágoras

Agraciamento foi recebido pela decana da Corte, desembargadora Eva Evangelista, na abertura da I Semana Jurídica da instituição de ensino.

Com recente curso de Direito sendo oferecido pela instituição em Rio Branco, a Faculdade Pitágoras realizou na noite de segunda-feira, 25, a abertura da I Semana Jurídica. O evento aconteceu no Palácio da Justiça e também foi momento de homenagear instituições com relevantes serviços prestados à sociedade, entre eles, o Tribunal de Justiça do Acre.

A homenagem foi recebida pela decana da Corte, desembargadora Eva Evangelista, que também foi homenageada e convidada para abrilhantar a noite com a palestra “O desafio do acesso à Justiça e da resposta ao cidadão”. Ela que é a Coordenadora Estadual das mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário, e do importante e tradicional Projeto Cidadão, que existe há 24 anos.

A instituição de ensino também rendeu homenagens à Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre e Polícia Militar do Acre.

“Até o início de 2019 não tínhamos certeza de investir no curso de Direito. Quando conseguimos a portaria, tínhamos muitos alunos interessados. É com imensa felicidade enquanto gestor ter iniciado com mais de 100 alunos e hoje estarmos realizando a primeira semana jurídica. Agradecemos muito ao Tribunal de Justiça do Acre por todo apoio, sempre recebendo nossos estudantes em suas ações, entre elas, o Projeto Cidadão”, ressaltou o diretor geral da instituição, Josimar Godoy

Segundo a coordenadora da Semana, professora Helciria Albuquerque, ela é a semente pela qual é possível cultivar a ciência, a iniciação científica, o conhecimento do debate. “Dedicamos principalmente essa semana à comunidade em geral, à sociedade que tanto carece de nossos serviços”, disse.

Os novos desafios

A desembargadora Eva Evangelista agradeceu a homenagem feita ao Tribunal de Justiça do Acre, em nome do presidente Francisco Djalma, e fez questão de frisar que o Poder Judiciário Acreano está de portas abertas para sempre receber os estudantes e futuros profissionais do Direito, em suas ações e projetos e juntos, sempre promoverem a troca de experiências.

Em sua palestra, Eva Evangelista fez questão de ressaltar os avanços na trajetória do Tribunal de Justiça do Acre, e falou dos novos desafios que não devem ser de forma alguma deixados de lado. “O que se espera da Justiça é uma pergunta que deve ser feita sempre, afinal, servimos o cidadão. O Judiciário só se aperfeiçoa com o sistema de Justiça, que começa na base da sociedade, no primeiro atendimento. E estou muito feliz de falar sobre isso aqui, afinal, são programações como essa semana jurídica com geram reflexão e nos fazem refletir, aperfeiçoar, melhorar”, finalizou.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.