TJAC amplia ações que promovem qualidade de vida em atividades do Novembro Azul

O lançamento de novas atividades se soma a campanha e visa a promoção integral de saúde.

Com o início da campanha Novembro Azul se renovam as ações visando à promoção a saúde no Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC). Mas, além do cronograma de atendimentos preventivos, a Gerência de Qualidade de Vida ampliou a oferta de atividades esportivas para os servidores e seus dependentes, como uma estratégia permanente de combate ao sedentarismo.

A área esportiva do Centro Médico do TJAC está com novo horário de funcionamento. Nesta semana, ocorrem as aulas inaugurais de boxe e treinamento funcional. Nessas modalidades não serão necessárias inscrições prévias, apenas o comparecimento com a apresentação de carteirinha de saúde da instituição.

As aulas de boxe e funcional passam a integrar as atividades. As novidades se somam as aulas de pilates e grupo de caminhada que seguem disponíveis.

O gerente da Qualidade de Vida Leopoldo Pina anunciou ainda o início das inscrições para as aulas de capoeira infantil nesta segunda-feira, 4, disponível para os filhos dos servidores e magistrados. A faixa etária contempla crianças com idade a partir de seis anos de idade. “Os pais devem fazer a inscrição presencialmente até sexta-feira, 8, e as aulas iniciam na próxima semana”, alertou.

O aprimoramento da cultura organizacional com as práticas desportivas eleva o patamar de atenção ao servidor, proposta que é prioridade do Comitê Gestor Local de Atenção à Saúde, coordenado pelo desembargador Luís Camolez.

A valorização da qualidade de vida do servidor tem o intuito de reduzir o índice de absenteísmo no ambiente de trabalho, ou seja, reduzir a ocorrência de afastamento do trabalho em razão de diversas doenças que poderiam ser prevenidas ou até mesmo evitadas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.