Mês Nacional do Júri é destaque do Boletim TJ Acre

Atividades acontecem durante todo o mês de novembro, em todas as comarcas do estado; mais de 80 processos estão pautados.

As atividades do Mês Nacional do Júri são tema do Boletim TJ Acre, programa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), realizado em parceria com o Sistema Público de Comunicação, por meio da Rádio Aldeia (96.9 FM).

A ação, que acontece todos os anos, foi idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o objetivo de dar uma resposta rápida e efetiva à sociedade sobre os esforços do Poder Judiciário Brasileiro no enfrentamento a esse tipo de crime.

Em entrevista ao jornalista e servidor do TJAC Marcio Bleiner, o juiz de Direito Alesson Braz, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Assessoria Militar da Comarca de Rio Branco, um dos coordenadores da atividade, falou sobre os esforços concentrados das unidades judiciárias para julgamento de crimes contra a vida.

O magistrado explicou que, nesta edição, foram priorizados, por indicação do próprio CNJ, crimes de feminicídio, homicídios cometidos por agentes de segurança (no exercício da função ou não), bem como os processos mais antigos.

“Em todo o estado do Acre, mais de 80 audiências estão em pauta”, destacou o juiz de Direito.

Alesson Braz também falou sobre a burocracia e o excesso de procedimentos que fazem com que os julgamentos das Varas do Tribunal do Júri demorem um pouco mais em relação a outros – justamente para que todo cidadão tenha garantido o direito constitucional à ampla defesa.

Confira abaixo integra da entrevista:

O Boletim TJ Acre vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio dia, pela Rádio Aldeia FM (96.9 FM) e pode ser conferido ao vivo e online por meio do link: www.aldeiafm.ac.gov.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.