Núcleo de atendimento do Programa Pai Presente ganha espaço estruturado para receber crianças

Universitários do 8° período do curso de Serviço Social realizaram projetos para sinalização e montar espaço de acolhimento às crianças enquanto pais estão em audiência.

Bichinhos de pelúcia, brinquedos, prateleiras coloridas, desenhos nas paredes compõem espaço “Cantinho da criança”, no Núcleo de atendimentos do Programa Pai Presente. A estruturação do lugar foi realizada por alunos da disciplina de estágio Supervisionado Obrigatório, do curso de Serviço Social, da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), com intenção acolher melhor as crianças inseridas no programa.

O Pai Presente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é desenvolvido pelo Poder Judiciário, por meio da Vara de Registros Púbicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco, e tem objetivo de incentivar o reconhecimento voluntário de paternidade. O espaço facilitará o melhor atendimento das pessoas que buscam o Programa.

Além disso, os acadêmicos do 8º período também fizeram sinalização, no piso do prédio do Fórum Barão do Rio Branco, indicando com setas verdes pintadas no chão a direção até o Núcleo de Atendimento do Programa Pai Presente. Esse trajeto se chama “Caminho da paternidade” e contribui com o acesso das famílias ao setor.

As ações foram realizadas pelos universitários Janilson Freitas, Isabele Luna, Andressa Alvez e Francilene Almeida. Com a execução desses projetos, o acesso à Justiça foi ampliado para amparar os cidadãos acreanos. Nesse sentido, o “cantinho da criança” viabilizou as doações de brinquedos para formação de uma brinquedoteca dentro da sala de audiências para crianças ficarem enquanto seus responsáveis são atendidos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.