TJAC define plano de ações do programa Fortalecendo Vidas

A oferta de atividades pretende auxiliar na proteção aos infantes e combate à criminalidade nesta faixa etária.

A coordenadora estadual da Infância e Juventude, desembargadora Regina Ferrari se reuniu com representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), Polícia Militar, Conselho Tutelar e Aliança Pró Evangelização das Crianças (Apec) para definir andamento do programa Fortalecendo Vidas.

O diálogo com os coordenadores executivos de projetos sociais teve o intuito de avaliar o alcance das atividades. “Fortalecendo Vidas contempla vários projetos que são desenvolvidos em escolas, abrigos, unidades socioeducativas e áreas de vulnerabilidade, por isso o cronograma deve ser aperfeiçoado conjuntamente com os parceiros, para que as ações sejam mais efetivas”, direcionou Ferrari.

A juíza-auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), Andrea Brito, destacou a importância de levar propostas educacionais ao núcleo de semiliberdade, para que os adolescentes que já cometeram atos infracionais tenham uma nova perspectiva. “Há locais que podem e precisam recepcionar iniciativas que motivem realmente o fortalecimento de vidas, com a esperança de um futuro diferente”, disse a magistrada.

Além de palestras, estão previstas aulas de canto, música, balé e atividades esportivas. “As crianças e adolescentes estão em desenvolvimento físico, pessoal e da corporeidade. A cidadania e a arte são recursos para uma vida mais digna”, concluiu a representante do Ifac, Sandra Rocha.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.