Núcleo Socioambiental Permanente faz visita técnica em Área de Proteção Ambiental que abrigará Bosque da Justiça

A coordenadora do Núcleo, desembargadora Waldirene Cordeiro, e equipe de servidores do Poder Judiciário discutiram ponto de intervenção e melhoria na área .

Equipe do Núcleo Socioambiental Permanente (NUSAP) do Poder Judiciário do Acre, coordenado pela desembargadora Waldirene Cordeiro, realizou visita técnica na Área de Proteção Permanente (APA), nesta sexta-feira, 16, junto a servidores da Diretoria Regional do Vale do Alto Acre (DRVAC), da Gerência de Instalação (GEINS) e da Gerência de Qualidade de Vida (GEVID), para vistoriar o local e identificar pontos de intervenção e melhoria.

Além disso, a visita possibilitou a coleta de informações para elaboração do projeto do Bosque da Justiça, que será implantado no espaço, com desenvolvimento de atividades voltadas a saúde e qualidade de vida tanto de magistrados e servidores quanto da comunidade geral.

A APA, localizada do lado da sede administrativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), foi cedida à Justiça Acreana por meio do Decreto n°4.234 do dia 25 de fevereiro de 2016, e têm mais de 70 mil metros quadrados. A ideia principal é garantir a preservação do meio ambiente, harmonizando isso com os equipamentos que serão instalados, como a trilha de caminhada.

Durante a vistoria, a desembargadora Waldirene Cordeiro comentou da importante parceria com o Pelotão Ambiental do 4° Batalhão de Infantaria de Selva do Exército (4° Bis). “A abertura das trilhas de acesso inicial foi possível em função da parceria com o exército, que foi fundamental”, disse.

Os próximos passos para o local são a construção de pequenas pontes de acessibilidade, e a conclusão dos estudos de fauna e flora, que está em andamento. “Nossa proposta é trazer educação ambiental, qualidade de vida aliados a preservação da natureza”, comentou a servidora que atua junto ao NUSAP, Val Amorim.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.