Desembargadora Denise Bonfim é empossada presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Sessão solene ocorreu na segunda-feira, 5, no plenário do órgão.

A desembargadora Denise Bonfim tomou posse no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) para o biênio 2019-2021, em sessão solene ocorrida na última segunda-feira, 5, no plenário do órgão.

Na presença dos membros da Corte Eleitoral, autoridades, familiares e demais convidados, a empossada reafirmou o compromisso de atuar, junto com os juízes do Tribunal, na busca incessante do aperfeiçoamento do sistema eleitoral sempre em prol da democracia e cidadania.

Discurso

Em seu discurso, a desembargadora registrou que chegar à Presidência da Corte Eleitoral do Estado é uma honra, destacando os desafios e responsabilidades da nova missão que assume.

“Durante os próximos dois anos, estarei à frente de uma instituição sólida e transparente, que são requisitos essenciais para se consolidar um Estado Democrático de Direito”, disse.

Ela ainda se reportou ao eleitor, no sentido de que, “cada vez mais, tome consciência e importância do sagrado direito/dever de seu voto, para a democracia, e para o futuro de nosso Estado e de nossa Nação”.

Saudação

A saudação da Corte foi feita pelo vice-presidente e corregedor-geral da Corte Eleitoral, desembargador Élcio Mendes, que enfatizou sobre os desafios.

“A Justiça Eleitoral acreana está em paz por saber que essa Corte será presidida pela vossa excelência. Os desafios são muitos, mas com fé em Deus e com o apoio de todos, não tenho dúvidas que nossa presidente logrará êxito em tudo. Seja bem-vinda e conte conosco.”

Pronunciamentos

Para a solenidade, compuseram a mesa de honra, além da presidente empossada, o vice-presidente e corregedor do TRE-AC, desembargador Elcio Mendes, os demais membros da Corte e o procurador Eleitoral, Fernando Piazenski, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, em exercício, desembargadora Eva Evangelista, a desembargadora Regina Ferrari, que presidiu a Corte Eleitoral nos últimos dois anos, o governador do Estado, Gladson Cameli, e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior.

A presidente em exercício do TJAC, desembargadora Eva Evangelista, ao parabenizar a nova presidente do TRE-AC ressaltou a dedicação e o zelo pelo trabalho por parte da magistrada empossada. Ela também salientou que a desembargadora Denise expressa dedicação, honra e justiça.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.