Instituições realizadoras da ação “Justiça e Cidadania” se reúnem para avaliação sobre atendimentos

Foram mais de 3.602 atendimentos prestados durante a ação conjunta na Cidade do Povo.

Os representantes das instituições realizadoras da ação “Justiça e Cidadania” (Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública) se reuniram, nessa segunda-feira, 9, no Palácio da Justiça, para avaliação da atividade promovida na Cidade do Povo, no dia 28 de julho.

Além dos representantes das três instituições, estiveram presentes ainda representantes de instituições que trabalham em parceria nas atividades referentes à ação social.

Foram mais de trinta tipos de serviços oferecidos à comunidade da Cidade do Povo na Escola Técnica Campos Pereira. Foram serviços nas áreas de atendimentos jurídicos, saúde, expedição de documentos e outros tipos de atividades, como cortes de cabelo, jogos e atividades de conscientização. No total, foram mais de 3.602 atendimentos.

“Ficamos muito felizes com o resultado alcançado. Nós agradecemos aos parceiros, tanto das instituições públicas quanto privadas, nessa empreitada. Sabemos que são muitas pessoas carentes nesses locais e que precisam de seus direitos garantidos. É uma grande ação conjunta de cidadania”, disse a coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista.

Os representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público também agradeceram o apoio de todos os parceiros. Na oportunidade, os presentes ainda pontuaram situações para a melhoria nos atendimentos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.