TJAC integra a 17ª Semana Nacional de Museus

Atividade ocorrerá de 13 a 17 de maio.

O Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre, o Palácio da Justiça, integrará a 17ª Semana Nacional de Museus, que ocorrerá de 13 a 17 de maio. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), visa dar visibilidade aos locais onde se preservam a memória de fatos antigos.

Com a temática “Museus como núcleos culturais – O futuro das tradições”, a atividade propicia fomentar debates no campo museal, para estimular a realização e o desenvolvimento de projetos e atividades museológicas, que podem ser de curta, média ou longa duração.

Nesta edição, 1.114 instituições de cultura de todo país vão oferecer ao público atividades especiais como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes entre outras.

Dentro da programação do Palácio da Justiça, por exemplo, terá visitação de alunos da rede pública de ensino, atividades da Escola de Dança Adorai e palestra “Para que serve os Museus” do museólogo Gilcimar Costa Barbosa, da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Veja a programação abaixo:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.