Presidência do TJAC se reúne com juízes federais

Encontro foi pautado sobre a atuação de advogados dativos, sistema eletrônico do Judiciário entre outros pontos.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, recebeu a visita dos juízes federais Herley da Luz e Jair Facundes, nessa segunda-feira, 13, em seu gabinete, no prédio-sede.

A visita de cortesia reuniu ainda o vice-presidente do Poder Judiciário Acreano, desembargador Laudivon Nogueira; o juiz-auxiliar da Presidência, Lois Arruda; o presidente da 1ª Câmara Cível do TJAC, desembargador Luís Camolez, o procurador de Justiça (MPAC) Cosmo Lima de Souza, o diretor de Gestão Estratégica, Euclides Bastos e equipes de assessores das duas instituições.

Na ocasião, foram discutidas sobre a atuação dos advogados dativos, alvará de soltura, sistema eletrônico do Judiciário e, principalmente, sobre o projeto de instalação do sistema de videoconferência destinado às pessoas recolhidas ao sistema prisional e aos processos de organização criminosa.

O desembargador-presidente agradeceu a visita e enfatizou sobre a fase de projeto piloto das audiências em videoconferência nos presídios. Ele destacou as boas ideias que a Presidência tem recebido e sobre a economia que o novo sistema causará. Os equipamentos para implantação chegarão brevemente.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.