Membros do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos participam de evento em Rondônia

Tema do evento foi “Caminhos para Construção da Paz”.

A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargadora Waldirene Cordeiro, participaram do II Congresso Internacional de Mediação e Conciliação, que ocorreu em Porto Velho (RO), entre os dias 20 a 22 de maio.

Com o tema “Caminhos para Construção da Paz”, o evento, promovido pelo Nupemec do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em parceria com a Escola da Magistratura (Emeron), possibilitou a discussão das nuances da mediação e da conciliação nas relações jurídicas e civis.

Dentre os temas debatidos, vale destacar a palestra “Desafios da implantação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses”, proferida pela Conselheira Daldice Maria Santana de Almeida, membro do Conselho Nacional de Justiça.

Após a abertura do evento, a programação iniciou com a palestra “Desafios da implantação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses”, ministrada pela conselheira Daldice Maria Santana de Almeida, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante os três dias do evento, realizaram-se, ainda, minicursos, rodas de conversas e relatos de experiência, tudo tendo como foco a resolução de conflitos mediante o uso de técnicas de conciliação e mediação.

Participaram do evento ainda e os juízes de Direito Maha Manasfi e Gilberto Matos.

O congresso foi encerrado pelo presidente do Nupemec-TJRO, desembargador Raduan Miguel, que agradeceu o apoio das instituições parceiras e apoiadoras. Com informações do TJRO

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.