Homem é condenado por feminicídio em Sena Madureira

Réu foi condenado a mais de 24 anos, em regime inicial fechado, por matar a namorada a pauladas.

A Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Sena Madureira condenou Antônio Zenilton Silva da Costa a 24 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicial fechado, por matar a namorada a pauladas. O crime ocorreu em 2017.

Os jurados entenderam que o réu agiu por motivo fútil, utilizou recurso que dificultou a defesa e matou a vítima por razões da condição de sexo feminino, considerando feminicídio.

Segundo os autos, o réu, após uma discussão, armou-se com um pedaço de madeira e atacou a companheira, de 18 anos, com vários golpes na cabeça.  A vítima foi ainda espancada e asfixiada.

“As consequências são graves, em vista da perda repentina de uma jovem vida humana, que contava à época com apenas 18 anos de idade. Além disso, o crime deixou órfãos os dois filhos da vítima, ambos ainda crianças, de sorte que, por óbvio, crescerão sem a fundamental e imprescindível presença da mãe”, diz trecho da sentença.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.