Em ação conjunta, Projeto Cidadão realiza mais de 4,2 mil atendimentos no Bairro Triângulo

Ação foi realizada na escola Lourival Pinho, no último dia 17, pelo Tribunal de Justiça do Acre, Ministério Público e Defensoria Pública do Acre

Ação conjunta promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), com o “Projeto Cidadão”, pela Defensoria Pública do Acre (DPAC), com o programa “Defensoria na Comunidade” e pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), com o “MP na Comunidade” e ainda com a parceria de mais de 40 instituições públicas realizou 4.302 atendimentos na Escola Lourival Pinho, no Bairro Triângulo, no último dia 17 de maio.

A população daquela regional recebeu os serviços de emissão de documentação, atendimentos médicos, jurídicos e momentos de lazer, conscientização, além do Casamento Coletivo. Esses dados foram divulgados em reunião de prestação de contas e avaliação para aprimoramento, nesta terça-feira, 28, no Palácio da Justiça.

“Jamais poderíamos alcançar tanto se não fora a coesão de todos os partícipes, o elo do amor e de se importar verdadeiramente com o outro, motivo do reconhecimento e gratidão aos poderes, e instituições públicas e privadas, representados, que cuidam e se importam com o cidadão, revelando a importância fundamental da ação conjunta de cidadania.”, agradeceu a desembargadora-coordenadora do Projeto Cidadão do TJAC, Eva Evangelista.

Relatório de atendimentos

Ao todo foram expedidos 1.031 documentos, entre 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, certidões de nascimento e casamento, cartão do idoso, bolsa família e cadastro único. Já os serviços jurídicos totalizaram 193 atendimentos, prestados pelo TJAC, DPAC, MPAC, Justiça Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Defensoria Pública da União, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB-AC), Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

Foram feitos 1.116 atendimentos médicos desde verificação de pressão, vacinação, testes rápidos até consultas oftalmológica, odontológicas, clínicos gerais, pediatra até fisioterapia e massoterapia, que foram ofertados por diversos parceiros do Estado e Município, assim como, pela Gerência de Qualidade de Vida (Gevid-Dipes) do TJAC.

Por fim, mais 1.863 serviços, divididos em: fotocopias para documentos, fotografias para documentos, palestras, panfletagem, corte de cabelo e esmaltagem, jogos e entretenimentos. Veja abaixo as tabelas especificando a quantidade de cada atendimento:

Documentos Expedidos

Atendimentos Jurídicos

Atendimentos médicos

Outros serviços

Parcerias

O defensor público do Estado do Acre Celso Araújo também agradeceu o apoio de todos os parceiros. “Sem o apoio de vocês isso não teria acontecido. O que fazemos é ajudar o próximo, esse contato com a população nos sensibiliza aos problemas da comunidade e nos possibilita uma convivência maior”, comentou.

Lista de parceiros que levaram seus serviços, no dia 17 de maio à escola:

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.