Presidência do TJAC assina Termo de Cooperação com prefeituras de Epitaciolândia e Sena Madureira

Trata-se da infraestrutura das unidades judiciárias nos municípios.

Com a gestão voltada para o primeiro grau da jurisdição, o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, iniciou mais uma etapa de cumprimento de metas para o Biênio 2019-2021. Trata-se da infraestrutura das unidades judiciárias nos municípios.

Desde o mês passado, o desembargador-presidente tem articulado com as prefeituras para, em conjunto, reformarem os fóruns no interior do Estado.

Na sexta-feira, 29, por exemplo, um Termo de Cooperação foi assinado entre o Poder Judiciário Acreano e a Prefeitura de Sena Madureira. Nesta segunda-feira (1), foi com a Prefeitura de Epitaciolândia.

“A finalidade é promover, juntos, as reformas necessárias nas unidades judiciárias. A primeira instância é o cartão de visitas do Poder Judiciário”, disse o desembargador-presidente Francisco Djalma.

Ele destacou, ainda, que uma prestação jurisdicional adequada e de qualidade oriunda do primeiro grau é elemento indispensável para garantir a cidadania e para que o Judiciário se mostre eficiente à sociedade.

“Para oferecermos essa qualidade, é necessário que se tenha uma estrutura adequada também. A previsão é as obras iniciarem logo no início do verão para podermos fazer a entrega o quanto antes”, destacou.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.