Termo de Adesão garante a prestação de serviço voluntário de universitários nas unidades administrativas e judiciais do TJAC

Programa contempla a participação espontânea de acadêmicos, com finalidade educacional, científica, cívica, cultural, judicial, psicológica, recreativa e tecnológica.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, assinou, na manhã desta sexta-feira, 22, Termo de Adesão de Voluntariado com nove acadêmicos (cursos de Psicologia e Direito) de faculdades particulares de Rio Branco.

De acordo com os documentos firmados entre o desembargador-presidente e os estudantes de nível superior, o programa trata da prestação de serviço voluntário nas unidades administrativas e judiciais do TJAC, caracterizado pela participação espontânea de acadêmicos, com finalidade educacional, científica, cívica, cultural, judicial, psicológica, recreativa e tecnológica.

Durante o ato, que aconteceu na sede do Poder Judiciário Acreano, em uma conversa descontraída com os estudantes, o presidente Francisco Djalma discorreu sobre a importância de o aluno colocar em prática o conteúdo de estudo do dia a dia, asseverando que todos eles, “com certeza, sairão melhores do que ingressaram”, ao enfatizar o crescimento do índice de aprendizagem a partir do trabalho prático “e o hábito contínuo da leitura”.

Ainda do Termo, o serviço voluntário será exercido pelo acadêmico junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre, sem vínculo empregatício, funcional ou qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

   

Do ato, além do desembargador-presidente e acadêmicos, participaram a diretora de Gestão de Pessoas do TJAC, Ana Poersch, a gerente de Desenvolvimento de Pessoas (DIPES-GEDEP), Juraci Pacheco, e o diretor de secretaria da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas, Yuri Pereira.

A partir da assinatura do termo, que terá vigência inicial de seis meses, podendo ser prorrogado mediante ajuste prévio entre as partes, os nove acadêmicos selecionados irão prestar serviço na 4ª Vara Criminal, no Distribuidor do Fórum Barão do Rio Branco, na Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas, nos Juizados Especiais, 1ª e 2ª Varas do Tribunal do Júri, e 2ª Vara da Fazenda Pública, todos da Comarca de Rio Branco.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.