Justiça Volante divulga boletim estatístico do mês de novembro

De acordo com histórico de ocorrências, outubro teve o maior volume de atendimentos da Justiça Volante, em 2018.

A Justiça Volante atendeu 1.287 ocorrências em Rio Branco durante os onze meses deste ano, de acordo com os dados estatísticos do Juizado de Trânsito. Novembro, por sua vez, teve 130 atendimentos prestados aos cidadãos envolvidos em acidentes de trânsito.

Segundo o histórico de ocorrências, o mês de outubro foi o que teve maior número de chamados no ano, com 145 ocorrências. Houve número semelhante em agosto, seguido pelo montante alcançado em março. Contudo, esse último período refere-se às datas de início de ano letivo, por isso justifica-se o aumento de fluxo em vários locais da cidade.

Em 2017, o mês com maior número de ocorrências foi junho, com 200 atendimentos na capital acreana, seguido por agosto e outubro. Porém, em comparação com a estatística do ano anterior, percebe-se a redução de 17% de autuações de sinistros em outubro, que foi o mês ápice, até então.

O número de acordos continua na faixa de 60% dos atendimentos, efetivando que a intermediação da Justiça Volante tem auxiliado para soluções mais rápidas para os litígios de trânsito. A conciliação e o diálogo tem o intuito de encontrar a melhor solução para os jurisdicionados e evita que a demanda seja resolvida apenas quando for pautada em audiência.

A Justiça Volante está disponível à população por meio do Disque Denúncia 190, número de telefone do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que tem o atendimento voltado a situações de emergência.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.