TJAC se prepara para mais uma edição do Casamento Coletivo em Rio Branco

Mais de 1.500 casais estão habilitados para participar da cerimônia, que será realizada no Estádio Arena da Floresta, nesta sexta-feira (14).

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenação do Projeto Cidadão, realiza, nesta sexta-feira (14), no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, mais uma edição do Casamento Coletivo.

Ao todo, 1.600 casais se habilitaram para participar do evento, que será conduzido pelo juiz de Direito Edinaldo Muniz, titular da Vara de Registros Públicos da Comarca de Rio Branco. Na ocasião, no próprio Estádio Arena da Floresta, o magistrado deverá proclamar a validade das uniões civis. Depois da cerimônia, os casais receberão suas respectivas certidões de casamento ainda antes de deixar o local.

Segundo a Coordenação do Projeto Cidadão, somente durante a Gestão eleita para o biênio 2017-2019 já foram celebradas 6.067 uniões civis, o que demonstra a popularidade das ações do programa e seu efetivo alcance social.

A iniciativa, ainda que aberta a todos que desejem oficializar o matrimônio, tem como foco principal garantir à parcela menos favorecida da população a validação de seus direitos civis. Por isso, as taxas e emolumentos (de cerca de R$ 300 por casal) correm à custa dos próprios cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais.

Embora o Casamento Coletivo seja uma das ações mais populares do programa, o Projeto Cidadão também atua na garantia de emissão de documentação oficial, disponibilização de serviços públicos, atividades de conscientização, promoção de palestras, orientação jurídica, dentre várias outras, sempre com o apoio de instituições públicas e privadas parceiras, como a Secretaria de Estado de Polícia Civil, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

Recomendação: casais deverão chegar mais cedo para prevenir imprevistos

A cerimônia do Casamento Coletivo no Estádio Arena da Floresta terá início às 18 horas. A Administração do TJAC recomenda que os casais e seus convidados cheguem com, ao menos, 40 minutos de antecedência para conhecer o local e seus respectivos assentos durante a celebração do ato matrimonial.

Dessa forma, busca-se garantir a celeridade do evento e evitar a ocorrência de imprevistos que possam levar ao atraso do horário de término da cerimônia.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Coordenação do Projeto Cidadão, por meio dos telefones (68) 3302-0279 ou (68) 3302-0280.

Serviço:

O que: Casamento Coletivo do Projeto Cidadão

Quando: sexta-feira, 14, a partir das 18 horas

Onde: Estádio Arena da Floresta (2º Distrito de Rio Branco)

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.