Presidente do TJAC recebe membros da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AC

Direito dos consumidores foi a pauta do encontro para apresentar a Campanha “Mero Aborrecimento tem Valor”.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, recebeu, nesta terça-feira (4), membros da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre (OAB/AC), que visitaram a Justiça Acreana em função da mobilização nacional pela Campanha “Mero Aborrecimento tem Valor”.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil lançou a campanha em 2016 e as comissões de Defesa do Consumidor das seccionais estaduais estão participando da mobilização nacional, ocorrida ontem. O objetivo da ação é reconhecer que mero aborrecimento deve ser indenizado ao consumidor. Por isso, membros da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AC também foram aos Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco.

A desembargadora-presidente agradeceu a comissão e colocou o Poder Judiciário Acreano à disposição. O assessor-chefe jurídico da Presidência do TJAC, Paulo Cézar, também participou do encontro.

A Teoria do Mero Aborrecimento reconhece que existem situações vivenciadas pelo consumidor que não são agradáveis, geram aborrecimentos, mas não ultrapassam os limites do tolerável, portanto, não desencadeiam danos a serem indenizados. Por meio da Campanha a OAB deseja dialogar com as instituições julgadoras para reavaliar a questão.

A presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AC, Andréia Nogueira, afirmou que “queremos, com a mobilização em prol da campanha, trazer a discussão ao caso concreto, verificar com empatia a situação que o consumidor destaca em audiência, estabelecer limites às atividades e situações corriqueiras que grandes empresas lesam diariamente o consumidor e pelo fato de se encaixarem como mero aborrecimento, as mesmas não deixam de praticá-los”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.