Presidente do TJAC prestigia promoção de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar

Solenidade, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 11, foi conduzida pela governadora do Estado, em exercício, desembargadora Denise Bonfim.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), em exercício, desembargador Francisco Djalma, prestigiou, na manhã desta terça-feira, 11, a solenidade de promoção de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar, realizada no auditório da Biblioteca Pública.

Conduzido pela governadora do Estado, em exercício, desembargadora Denise Bonfim, e pelo comandante-geral da corporação, coronel Carlos Batista, o ato de promoção comtemplou oito oficiais e sete praças, que receberam de seus padrinhos e familiares as novas insígnias e divisas.

Além do presidente do TJAC, em exercício, da governadora, em exercício, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, compuseram o dispositivo de honra o secretário de Segurança Pública, delegado Vanderlei Scherer, a secretária de Estado de Esportes, Shirley Santos, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Kimpara.

Aos presentes, a governadora Denise Bonfim ressaltou o esforço do Executivo estadual para a promoção de militares ao longo dos últimos anos, bem como para a melhoria da segurança pública em todo o estado.

Denise Bonfim, ao saudar os militares promovidos, lembrou que o bombeiro militar tem o reconhecimento da sociedade como o “bravo herói do povo”, apontando que são os bombeiros que, “em diversas missões, como queimadas e enchentes, não medem esforços no cumprimento do dever de resguardar vidas e o patrimônio”. Ao final, enfatizou a importância da família na ascensão profissional de cada militar promovido.

Após a solenidade, os militares promovidos participaram do tradicional banho com a água do caminhão de incêndio, conhecido batismo.

Veja todas as fotos no Flickr.
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.