Polícia Militar concede medalhas aos desembargadores Samoel Evangelista e Regina Ferrari

Homenagem ocorreu, nesta terça-feira, no quartel do Comando Geral.

A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) promoveu formatura geral, nesta terça-feira (4). A solenidade ocorreu no quartel do Comando Geral da instituição e marcou a promoção de oficiais e praças na carreira militar, bem como agraciamento de autoridades com a concessão de medalhas. Os desembargadores Samoel Evangelista e Regina Ferrari foram homenageados com a Medalha Plácido de Castro.

A comenda foi entregue pelo governador Tião Viana e pelo comandante-geral da PMAC, coronel Marcus Kimpara. O objetivo era premiar os referidos membros da Corte Acreana por sua atuação com destemor, que se soma a missão da PMAC no fortalecimento da segurança de todo Estado.

O desembargador Samoel Evangelista possui 46 anos de serviço público e compartilhou sua gratidão pela honra recebida. Em seu pronunciamento, destacou o período que colaborou junto aos órgãos de segurança e o empenho da corporação, “continuo percebendo nessas pessoas valorosas, que hoje foram promovidas, a mesma vontade de realizar. Essa dedicação é o diferencial para que as metas se consolidem e a paz seja garantida”.

A desembargadora Regina Ferrari, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), ressaltou a felicidade de ser reconhecida pela PMAC. “Essa é a primeira medalha que recebo do Estado e é proveniente de uma instituição que tenho grande apreço. A PMAC contribui significamente no combate à criminalidade e na proteção das famílias acreanas”, pontuou.

Também foram agraciados a prefeita de Rio Branco Socorro Neri, os procuradores de Justiça Gilcely Evangelista e Andrey Windscheid, a reitora da Universidade Federal do Acre Margarida de Aquino, o controlador geral do Estado Giordano Simplício, o chefe da assessoria jurídica da PMAC tenente-coronel Luciano Dias, o chefe e subchefe do gabinete militar os tenentes-coronéis Jefferson Ruiz e Flávio Inácio, por fim, o diretor administrativo da Policlínica da PMAC, o tenente-coronel Denilson Lopes.

Avanço na carreira militar

A promoção dos integrantes da tropa promove a valorização dos servidores. Dos 137 militares promovidos, quatro integram o quadro funcional do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

O coronel Marcus Kimpara ressaltou o bom serviço prestado pela Polícia Militar, que exerce um trabalho ostensivo e contínuo. “Nossos resultados são perceptíveis a todos, como quando ocorre apreensões de veículos, drogas e flagrantes. Vocês tem um trabalho exemplar, atuando com rigor e legalidade. Vocês são heróis de nossa sociedade”, parabenizou o comandante-geral.

No evento houve ainda o reconhecimento de personalidades militares pela notável prestação de serviço, no qual foram ofertadas a Ordem de Mérito Barão do Rio Branco, Ordem de Mérito Luis Galvez e Medalha de Mérito Coronel Fontenele de Castro.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.