Justiça Comunitária integra Ação Social do Vale Carandá

Orientações jurídicas contribuem para o exercício da cidadania das pessoas atendidas.

A equipe do programa Justiça Comunitária se fez presente na III Ação Social do Conjunto Vale Carandá, promovido pela prefeitura de Rio Branco. O atendimento foi realizado na Creche Municipal Luiz Venâncio Pinto, com o objetivo de facilitar o acesso à Justiça para as famílias da comunidade.

Segundo a coordenadora regional do programa, Regiane Verçoza, a principal demanda é tirar dúvidas sobre processos. “Muitas pessoas já estão com algum processo em andamento e buscam ajuda para compreender os procedimentos e opções disponíveis, como o caso dessa mãe que acabamos de atender e queria compreender melhor como funcionaria a guarda compartilhada”, explicou.

A disponibilidade de diálogo aproxima o Poder Judiciário da população, possibilitando a prestação de informações, resolução de conflitos e encaminhamentos para órgãos competentes, como foi o caso de outros dois atendimentos que foram direcionados para a Defensoria Pública.

A diretora da unidade escolar, Maria José Silva, compartilhou que faz parte do planejamento anual empreender atividades que integrem a família com a escola. Por isso, a programação do dia tinha o objetivo de ofertar vários serviços, como corte de cabelo e atendimentos de saúde.

Nessa creche são atendidas 120 crianças em período integral, mais 40 pelo período matutino e 40 no vespertino, logo essas 200 famílias foram convidadas a participar do evento. A prefeita Socorro Neri enfatizou que esse é um trabalho consolida um desafio pedagógico importante, “porque fazer o bem para a comunidade é fazer para todos nós”.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:

Fonte: Publicado em 17/09/2018