Coordenador dos Juizados Especiais Cíveis prestigia abertura da Semana Nacional de Trânsito

Na ocasião, o desembargador também prestou homenagem a desembargadora Cezarinete Angelim (in memoriam).

O coordenador dos Juizados Especiais Cíveis, desembargador Pedro Ranzi, prestigiou a abertura da Semana Nacional de Trânsito, promovida na terça-feira (18), no Horto Florestal, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

Na ocasião, o desembargador ao se pronunciar sobre a importância da responsabilidade dos condutores de veículos e da fiscalização reforçada para evitar crimes contra a vida no trânsito, também prestou homenagem a desembargadora Cezarinete Angelim (in memoriam), que foi a responsável pela implantação dos programas Justiça Volante e Justiça sobre Rodas, ainda quando magistrada de 1º Grau.

Desde 1997, o período entre os dias 18 a 25 de setembro está estabelecido como a Semana Nacional do Trânsito. A iniciativa é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas, promovidas por órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito.

Neste ano, a campanha traz o tema “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA”. A finalidade é alertar sobre os perigos de insistir na combinação álcool e direção.

 

Estatísticas de redução de acidentes no Acre

Segundo o Detran/AC, em 10 anos de Lei Seca, no Acre, nos últimos sete anos, houve uma redução de 58% no número de acidentes com vítimas fatais.

De janeiro a julho deste ano, a coordenação de estatística do Detran/AC registrou uma redução de 37,7% no índice de vítimas fatais de acidente de trânsito na capital Rio Branco. Já no total geral de acidentes do Estado, houve  redução de 13,46%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.