Administração do TJAC entrega veículos e reforça segurança institucional

Ato solene de entrega das chaves das caminhonetes ocorreu, nesta terça-feira, com a presença dos membros da Corte de Justiça Acrena.

A Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou a entrega oficial de duas caminhonetes Toyota, tipo Hillux, para Assessoria Militar do Poder Judiciário (Asmil), nesta terça-feira (25). Os veículos ajudarão na segurança institucional da Justiça Acreana, serviço que é realizado pela Polícia Militar do Estado do Acre e agentes de segurança.

Durante o ato solene de entrega das chaves dos veículos, a desembargadora-presidente do TJAC, Denise Bonfim, parabenizou a equipe de segurança do Poder Judiciário e destacou a relevância dos automóveis.

“Essas caminhonetes são ferramentas para garantir a segurança de todos. Os veículos farão que nosso serviço seja realizado com mais qualidade”.

Os desembargadores Francisco Djalma (vice-presidente) e Waldirene Cordeiro (corregedora-geral da Justiça), que integram a Administração do Poder Judiciário Acreano, também se fizeram presentes, além dos demais membros da Corte de Justiça Acreana: Eva Evangelista, Samoel Evangelista, Pedro Ranzi, Regina Ferrari, Laudivon Nogueira, Júnior Alberto e Elcio Mendes.

Na ocasião, o desembargador Samoel Evangelista alertou para a importância da ação. “É de suma importância a entrega desses veículos, afinal, todas as providências tomadas para segurança contribuem para que a Justiça continue com a resposta rápida à criminalidade”.

Segurança Institucional

Os veículos, adquiridos por meio do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg), tem tração nas rodas, são equipados com giroflex, guincho, visando desobstruir vias e acessos, e, também, equipamento de rádio de comunicação integrado com o Sistema Estadual de Segurança Pública.

O assessor-chefe da Asmil, capitão Luís Aguiar, explicou que o Poder Judiciário estará mais equipado para garantir a segurança institucional em todo o Estado para magistrados, servidores, e de todos os cidadãos que circulam nas dependências da Justiça do Acre.

“Além de desempenharmos nossa função de segurança institucional, não precisaremos mais utilizar veículos do Estado, liberando esses carros que eram usados, pois agora temos essas duas caminhonetes novas”, comentou Aguiar.

Prestigiaram ainda a entrega, os juízes auxiliares da Presidência, Lois Arruda, e da Corregedoria-Geral, Clovis Ferreira, além de servidores.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.