Presidente do TJAC é homenageada durante sessão solene comemorativa aos 43 anos de instalação do TRE-AC

Honraria destaca a parceria e os relevantes serviços prestados por Denise Bonfim ao Poder Judiciário Eleitoral.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, foi homenageada durante a sessão solene comemorativa aos 43 anos de instalação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), que aconteceu na tarde da última sexta-feira, 10, no plenário da Corte Eleitoral Acreana.

A honraria, recebida das mãos da presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, e do vice-presidente, em exercício, da Corte, desembargador Samoel Evangelista, destaca a parceria e os relevantes serviços prestados por Denise Bonfim ao Poder Judiciário Eleitoral, que “ficarão na memória da Instituição como legado de grande amor à Justiça”.

Em sua saudação pelos 43 anos do TRE-AC, a desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre apontou ser motivo de honra participar da sessão solene alusiva à data, mencionando que, no período de 2007 a 2011, teve “o privilégio de integrar esta Corte, como membro efetivo da classe de Juiz de Direito”, interregno que atuou como corregedora regional eleitoral, entre os meses de fevereiro e abril de 2011.

Na oportunidade, Denise Bonfim ressaltou estar o TRE-AC inserido no seleto rol das instituições de maior e melhor respeitabilidade na sociedade acreana. “Nesse contexto, lembro ser da atual gestão do TRE-Acre a ideia do aplicativo “e-título”, cuja iniciativa foi abraçada pelo Tribunal Superior Eleitoral e, hoje, adotada em todo o país, já contemplando mais de 4 milhões de eleitores”.

A sessão solene

Com um viés voltado à história do TRE-AC e homenagens àqueles que contribuíram para o engrandecimento da Justiça Eleitoral Acreana, a sessão solene comemorativa foi conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Regina Ferrari, que enalteceu todos que, com vigor e sabedoria, “souberam conduzir tão bem a Instituição”.

Foram condecorados com a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral os desembargadores que integraram a Corte Eleitoral, no cargo de presidente, Jáder Barros Eiras (biênio 1981/1983) e Fernando de Oliveira Conde (biênio 1983/1984), ambos in memoriam. Estes representados, no ato pelos familiares.

Com a mesma honraria, também foram homenageados o desembargador Francisco Praça, que presidiu o Tribunal Eleitoral de 1996 a 1998, e a servidora aposentada Maria Wanda de Araújo, que serviu ao TRE-AC, durante 32 anos.

Designado pela Corte Eleitoral para saudar os homenageados, o vice-presidente, em exercício do TRE-AC, desembargador Samoel Evangelista, afirmou que “a história de vida dos magistrados e da servidora que receberam homenagem é um exemplo a ser seguido”, destacando a dedicação, a superação e a eficiência dos agraciados.

Além dos membros da Corte Eleitoral e da presidente do TJAC, compuseram a mesa de honra para a sessão o procurador do Estado, Leonardo Cesário, no ato representando o governador do Estado, e o membro do Conselho Federal da OAB, Odilardo Marques, que no ato representou o presidente da OAB/AC.

Veja todas as fotos no flickr

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.