Inscrições para o Casamento Coletivo em Tarauacá terminam na sexta-feira, 3

Cerimônia nupcial acontecerá no sábado (4), na Escola Municipal José Augusto de Araújo.

As inscrições para o Casamento Coletivo, em Tarauacá, terminam na sexta-feira (3). Os casais interessados em selar a união, com todo procedimento de forma gratuita, devem comparecer ao cartório da cidade para a habilitação.

A cerimônia nupcial será realizada na quadra de esportes da Escola Municipal José Augusto de Araújo, às  16h30. Mais de cem casais já se inscreveram para participar do ato.

Confira os documentos necessários:

Noivos Solteiros: Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).

Noivos Divorciados: Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia)

Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar Certidão de Óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.

*Certidões devem ser atualizadas.

O Casamento Coletivo faz parte do Projeto Cidadão, um trabalho social criado há 22 anos pelo Tribunal de Justiça do Acre, com a finalidade primordial de assegurar à população mais necessitada o direito à documentação básica, como também o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos fundamentais, a exemplo de saúde, trabalho e educação, além da área jurídica.

A ação é desenvolvida por meio da parceria com órgãos federais, estaduais, municipais e não-governamentais.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:,

Fonte: Publicado em 01/08/2018