Na capital, 84,78% dos conflitos de acidentes de trânsito durante o 1º semestre de 2018 foram resolvidos por meio de acordos

Dados da Justiça Volante apontam que, no período, em 63,09% das chamadas atendidas, o acordo aconteceu no próprio local da ocorrência.

Mais de 63% dos acidentes de trânsito ocorridos na cidade de Rio Branco, no primeiro semestre de 2018, foram resolvidos por meio de acordos realizados nos próprios locais das ocorrências. Os dados são da Justiça Volante da capital, que, no período, realizou 644 atendimentos. Só no mês de junho deste ano, 95 chamadas foram atendidas pela unidade.

De acordo com o relatório estatístico da Justiça Volante de Rio Branco, somando-se os acordos feitos após os laudos técnicos, a conciliação, de janeiro a junho de 2018, alcançou 84,78% nas ocorrências atendidas.

Entenda a Justiça Volante

A Justiça Volante fomenta a conciliação entre as partes envolvidas em acidentes, por meio de intervenção judiciária in loco. O serviço é oferecido pelo Tribunal de Justiça do Acre, com o objetivo de disponibilizar atendimento aos cidadãos de modo rápido, prático, sem burocracia e com a possibilidade de resolução imediata dos conflitos de trânsito.

O trabalho jurisdicional itinerante garante o atendimento especializado. Para acionar o serviço, basta que os cidadãos liguem para o telefone (68) 9985-2750 ou 190, que uma viatura da Justiça Volante irá se dirigir até o local do acidente.

O atendimento da Justiça Volante é totalmente gratuito e funciona todos os dias, na Comarca de Rio Branco, das 7h às 22h.

RELATÓRIO DE ATENDIMENTOS

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.