TJAC celebra Termo de Cooperação Técnica que beneficiará adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Proposta alcançará, sobretudo, usuários do Sistema Socioeducativo do Estado do Acre e da cidade de Rio Branco, bem como jovens vítimas de trabalho infantil e análogo à escravidão.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, assinou, na manhã desta terça-feira (19), Termo de Cooperação Técnica, cujo objetivo é a qualificação e desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, sobretudo usuários do Sistema Socioeducativo do Estado do Acre e da cidade de Rio Branco.

Além do TJAC, também firmaram o acordo, o Estado do Acre, o Município de Rio Branco, a FIEAC, a FECOMÈRCIO, o SENAC, o SENAI, o SENAR, o ISE, o CIEE, o FEPETI/AC, o Ministério Público do Trabalho e Emprego, o MPAC, o TRT/14ª Região, o MTE e a SRTb/AC.

Durante seu pronunciamento, a desembargadora-presidente do TJAC assinalou ser uma satisfação para o Tribunal de Justiça “celebrar o presente Termo de Cooperação Técnica”.

Na oportunidade, Denise Bonfim destacou a união de esforços por parte das instituições, “com o objetivo de melhorar a vida dos nossos adolescentes. Só tem que dar certo. Vai ser um sucesso!”

Do Poder Judiciário Estadual, também compareceram ao ato de celebração do termo de cooperação técnica, que aconteceu na sede do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, e o juiz-auxiliar da Corregedoria, Cloves Ferreira.

O governador do Acre, Tião Viana, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane, e os demais representantes das instituições e órgãos que integram a cooperação técnica também assinaram o termo durante o ato no MPAC.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.