Desembargadora-presidente e corregedora-geral da Justiça visitam Horta Compartilhada do TJAC

Ação tem como finalidade incentivar o cultivo de hortas livres de agrotóxico e estimular hábitos alimentares saudáveis.

Na manhã desta segunda-feira (18), a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, e a corregedora-geral da Justiça e coordenadora do Núcleo Socioambiental Permanente do Tribunal de Justiça do Acre (NUSAP-TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, visitaram a Horta Sustentável Compartilhada do TJAC, que se encontra em fase final de execução.

O juiz-auxiliar da Presidência do TJAC, Lois Arruda, e diretores acompanharam a desembargadora-presidente e a coordenadora do NUSAP-TJAC durante a visita à horta, que fica ao lado do Centro Médico, no prédio-sede do Tribunal.

Segundo o projeto de instalação da horta, a ação permitirá que magistrados e servidores possam cultivar hortaliças e plantas medicinais de forma compartilhada. A finalidade é incentivar o cultivo de hortas livres de agrotóxico e estimular hábitos alimentares saudáveis.

Ações ambientais

As ações executadas e projetadas pelo NUSAP-TJAC, em conjunto com diretorias, gerências e secretarias são voltadas para cumprir as determinações da Resolução 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata de ato normativo que contém aspectos teóricos e práticos visando à promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social, por meio da criação de unidades ou núcleos socioambientais e implantação do Plano de Logística Sustentável.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.