Presidente do TJAC prestigia posse do novo comandante-geral da PMAC

Marcos Kinpara assume posto deixado pelo coronel Júlio César que volta para a reserva remunerada.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, prestigiou a solenidade de posse do novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Acre, Marcos Kinpara, realizada em frente ao comando da corporação, nesta quinta-feira (18).

Com 20 anos de experiência profissional e dedicação à segurança pública, Kinpara assume o posto deixado pelo coronel Júlio César que volta para a reserva remunerada após 30 anos de carreia militar, sendo desde 2015 o comandante-geral.

Muito respeitada pela corporação militar devido a harmônica relação institucional entre o Poder Judiciário Acreano e a Segurança Pública de um modo geral, a magistrada recebeu diversos agradecimentos das autoridades presentes por prestigiar o evento.

“O Tribunal de Justiça tem mantido relações de harmonia com a PMAC, conjugando esforços para o fortalecimento de ações conjuntas, que resultem na melhor prestação de serviços à sociedade. Queremos continuar no mesmo caminho com o comandante-geral Marcos Kinpara. Desejamos sucesso a ele nesse novo desafio”, comentou a presidente.

O novo comandante reconheceu que o país enfrenta um momento difícil na segurança e destacou continuar os trabalhos no policiamento ostensivo e a prevenção.

“A partir de agora vamos avançar muito trabalhando com todas as instituições como Polícia Civil, Bombeiros, Detran e a sociedade. Isso é muito importante”, frisou.

Na oportunidade, Tião Viana agradeceu ao coronel Júlio César pelo trabalho parceiro com o Estado e a conquista de grandes avanços para a corporação e reforçou que o comandante Kinpara possui uma das melhores formações profissionais militares do Brasil, estando pronto para o uso da autoridade e a defesa da paz de que o Acre precisa.

Já o coronel Júlio César definiu o comando da PMAC como uma das missões mais desafiadoras da sua vida. Reconheceu avanço estrutural, salarial e no efetivo.

“Saio muito feliz e satisfeito pela oportunidade de comandar a corporação por três anos, deixando esse legado para que meu sucessor toque com força total a luta contra o crime”, destacou Júlio César. Fotos: Sérgio Vale

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.