Tribunal de Justiça e Detran firmam convênio para fortalecer serviços de trânsito no Acre

Parceria visa aprimorar os serviços executados pelas duas instituições no Estado.

Representantes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) firmaram parceria para aprimorar os serviços executados pelas duas instituições relativos ao trânsito no Estado. Um Termo de Cooperação Técnica e outro de Cessão de Uso foram assinados nesta quinta-feira (31), no gabinete da Presidência, para ajustes no Juizado de Trânsito na Comarca de Cruzeiro do Sul e uso de imóvel do Poder Judiciário, em Plácido de Castro, por parte Detran.

O Termo de Cooperação Técnica, por exemplo, autoriza a destinação de dois agentes administrativos do Detran para TJAC no intuito de agilizar a prestação dos serviços no Juizado de Trânsito na Comarca de Cruzeiro do Sul.

“Esses convênios são para que o Poder Judiciário possa oferecer, junto com o Detran, serviço de qualidade aos nossos usuários. As instituições juntas executam melhor em prol da sociedade”, disse a presidente do TJAC, desembargadora Denise Bonfim.

Já o Termo de Cessão de Uso, por sua vez, cede um imóvel do TJ Acreano para instalação da 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) – um dos órgãos que presta apoio ao trânsito para descentralizar os atendimentos na sede do Detran.

“Avaliamos que a presença da Justiça nas ruas é muito importante para a cidadania. Além de poder ajudar os conflitos de menor intensidade, é uma demonstração que o Estado, como um todo, está presente. Hoje é muito importante em termos a oportunidade de assinar esses convênios”, disse o diretor do Detran-AC, Pedro Longo.

A Administração do TJAC quer ampliar a pacificação do trânsito, bem como estabelecer maior aproximação entre a Justiça e a sociedade, dando prioridade também ao bom atendimento e à celeridade processual.

Participaram da reunião os desembargadores Pedro Ranzi e Elcio Mendes, que elogiaram a parceria, além do juiz-auxiliar da Presidência Lois Arruda, servidores do Poder Judiciário e representantes do Detran-AC.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.