Comarcas de Mâncio Lima e Rodrigues Alves recebem Expedição da Justiça

Presidência quer reconhecer e valorizar os profissionais do Judiciário Estadual, e aperfeiçoar as condições de trabalho.

As Comarcas de Mâncio Lima e Rodrigues Alves – embora distantes do ponto de vista geográfico e temporal -, recebem da atual gestão a mesma atenção que as localizadas próximas à Capital do Estado. Exemplo disso é a Expedição da Justiça, que chegou às unidades no afã de proporcionar maior valorização profissional, fortalecimento da Magistratura Estadual e melhoria das condições de trabalho dos magistrados e servidores.

A desembargadora-presidente Denise Bonfim visitou as Comarcas, explicitando a priorização, cuidado e reconhecimento com os quais tem trabalhado a Administração do TJAC.

Recebida pelo juiz de Direito Marcos Rafael, esteve inicialmente em Mâncio Lima, acompanhada do juiz de Direito Lois Arruda, auxiliar da Presidência.

Ela conheceu as instalações do Fórum, e assinou Termo de Cooperação Técnica com a prefeitura local (veja aqui).

A presidente do Tribunal também fez questão de se reunir com os servidores.

“Estamos aqui para ouvi-los, e saber de suas necessidades, e das dificuldades, para ajudarmos dentro das nossas possibilidades, principalmente valorizando o trabalho desenvolvido, e priorizando o reconhecimento profissional”, explicou.

“O que peço é que tenham paciência, e acreditem, pois faremos tudo o que for possível para termos melhores dias e notícias em breve”, completou.

O objetivo da atual gestão é perceber de perto a real situação dos profissionais que atuam na Justiça Acreana, realizando um diagnóstico situacional. Desse modo, pode-se fazer um planejamento e executar ações em cima de eventuais problemas identificados na Expedição. Logo, fica mais fácil encontrar soluções e aperfeiçoar os resultados, que garantam maior qualidade da prestação jurisdicional, e melhores serviços oferecidos aos cidadãos acreanos.

“O pontapé inicial desta gestão não poderia ser melhor, com este trabalho de aproximação, e integração com magistrados e servidores. Vossa Excelência está de parabéns, conte conosco, estamos à disposição”, afirmou o juiz de Direito Marcos Rafael, que é titular da Comarca de Mâncio Lima, e responde pela de Rodrigues Alves.

Um momento de interação e a foto oficial marcaram o encerramento dessa visita.

A presidente do TJAC também esteve na Comarca de Rodrigues Alves, onde conheceu as novas instalações do prédio entregue recentemente pela gestão anterior.

Também se reuniu com os servidores locais, ouvindo acerca de suas demandas, e demonstrando interesse em atendê-las, dentro das possibilidades orçamentárias da Instituição.

Após o encontro, todos posaram para um registro fotográfico histórico, que demarcou a passagem da Presidência pela nova Comarca do Judiciário Estadual.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.