Programa Audiência Pública debate Lei Maria da Penha com a comunidade

Juíza titular da Vara de Proteção à Mulher falou sobre avanços e conquistas na punição de agressores e respondeu perguntas do público.

Em alusão aos 10 anos de promulgação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), o programa social “Audiência Pública”, de informação e orientação jurídica através do Rádio, realizado pelo Tribunal de Justiça do Acre, apresentou nesta segunda-feira (8) uma entrevista especial com a juíza titular da Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco, Shirlei Hage.

Durante cerca de 30 minutos, a magistrada falou sobre os avanços e conquistas obtidas a partir da implantação da Lei Maria da Penha na punição de agressores, dentre outros assuntos relacionados ao tema, bem como conversou com o público, respondendo perguntas dos ouvintes sobre a chamada violência de gênero – aquela praticada geralmente em decorrência da condição feminina da vítima.

“Por que ainda vemos tanta violência sendo praticada contra mulheres, se temos uma lei tão severa contra os agressores? O que é preciso para acabar com isso de uma vez por todas?”, foi uma das perguntas realizadas pelos ouvintes.

A entrevista foi conduzida pelo titular do programa, o juiz de Direito Cloves Ferreira (3ª Vara Criminal da Comarca da Capital), com a participação do servidor do Tribunal e estudante de jornalismo Marcio Bleiner (colaborador permanente).

O programa Audiência Pública vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 8 horas da manhã, através de uma parceria com a Rádio Difusora Acreana (1400 AM), integrante da Rede Pública de Comunicação do Estado do Acre. O programa também é transmitido por meio da Internet, pelo link www.difusora.ac.gov.br.

Escute a íntegra do programa desta segunda-feira (8).

Audiência Pública

O programa Audiência Pública vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 8 horas da manhã, através de uma parceria com a Rádio Difusora Acreana (1400 AM), integrante da Rede Pública de Comunicação do Estado do Acre.

Nascido a partir de uma ideia lançada originalmente pelo defensor público (atualmente aposentado) Alberto Pereira, em um almoço com os juízes Cloves Augusto e Luís Camolez, e com os promotores de Justiça Álvaro Pereira e Alessandra Marques, o programa primeiramente recebeu o nome de Vagalume, tendo sido transmitido inicialmente no dia 15/08/2001, através da Rádio Verdes Florestas, de Cruzeiro do Sul. A escolha do nome inicial se deu baseada na missão idealizada pelos amigos, que tinham em comum a paixão pelo Direito: representar uma pequena luz para as pessoas.

Posteriormente, recebeu o nome atual – Audiência Pública. Hoje, faz parte dos programas institucionais do Poder Judiciário acreano e é apresentado na Rádio Difusora Acreana pelo Juiz de Direito Cloves Ferreira com colaboração permanente do servidor do Tribunal e estudante de jornalismo Marcio Bleiner.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.