Gabinete Itinerante da Presidência garante melhorias nas unidades dos Juizados Especiais

Junto com sua equipe de trabalho, a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim inspecionou todos os espaços físicos do local.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, inspecionou nesta terça-feira (3) todos os espaços físicos que integram a sede dos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública. Junto com sua equipe de trabalho, ela esteve no local para garantir a continuidade do Gabinete Itinerante da Presidência. O objetivo da ação é otimizar os serviços prestados à população e melhorar as condições de trabalho de magistrados e servidores.

inspecao_juizados_gab_itinerante_tjac_2

Não menos importante, a iniciativa visa o fortalecimento da interlocução permanente com os gestores das unidades judiciárias, servidores e comunidade.

Desde a manhã da segunda-feira (2), quando o Gabinete foi instalado, diretores, gerentes e assessores têm ouvido as demandas internas dos profissionais que atuam no Sistema de Juizados, bem como trabalhado para atender os pedidos e solucionar eventuais problemas.

A desembargadora-presidente se reuniu com a diretora do Foro, juíza de Direito Maha Manasfi, destacando o cumprimento da agenda em diversas unidades. “Estivemos aqui para ver de perto a situação, ouvir as demandas de magistrados e servidores, bem como tomar todas as providências possíveis (o que já está sendo feito) que resultem na melhoria das condições de trabalho. Já colocamos em prática essa mesma ação no Fórum Criminal e também no Barão do Rio Branco e, em ambos, apresentamos os resultados”, explicou.

Cezarinete Angelim salientou que tem a preocupação permanente em garantir aos cidadãos “uma resposta célere e eficiente”, sobretudo no âmbito dos Juizados, que concentram a maior parte dos conflitos entre os cidadãos que chegam ao Poder Judiciário do Acre.

Ela também se reuniu com o juiz de Direito Marlon Machado, que responde pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Cíveis (Cejus-JEC); e com a juíza de Direito substituta, Carolina Bragança, em exercício na 3ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco. Ela elogiou a iniciativa do Tribunal, ressaltando que “é inovadora, contribui para maior integração da Magistratura e demonstra zelo, atenção e priorização com o 1º Grau” (onde atuam os juízes).

inspecao_juizados_gab_itinerante_tjac_1

Antes desse encontro, a presidente do TJAC fez questão de visitar todos os ambientes onde aconteciam audiências de conciliação, sempre reiterando a importância de se disseminar a cultura da pacificação social e agilizar as demandas processuais dos cidadãos.

inspecao_juizados_gab_itinerante_tjac_8

A desembargadora, inclusive, estimulava as partes a celebrar o acordo, quando cumprimentou partes, advogados, serventuários da Justiça e todos os envolvidos no exercício da conciliação.

Também esteve nos mais diversos setores, como Atermação, sala de espera para as audiências, Justiça Volante etc. Cezarinete Angelim conversou com os cidadãos, ouvindo-os sobre o que poderia fazer para melhorar o atendimento, conforto, acesso, comodidade etc.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.