TJAC prestigia posse de Nova Diretoria da OAB-Seccional Acre

Desembargador Pedro Ranzi representou a Presidência do Tribunal na solenidade de posse dos membros que conduzirão a entidade pelos próximos três anos.

O desembargador Pedro Ranzi, representando a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre, prestigiou a solenidade de posse da Nova Diretoria da OAB-Seccional Acre, ocorrida na noite da última sexta-feira (20). Na ocasião, o advogado Marcos Vinícius foi empossado, pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, como presidente da entidade para o triênio (2016-2019). Na mesma ocasião, a advogada Marina Belandi foi empossada vice-presidente. Rodrigo Aiache passa a ser o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre pelos próximos três anos.

Já os representantes do Conselho Federal no Acre são Luiz Correia, Erick Venâncio e João Paulo Aguiar.

posse_oab_2016_tjac_2

“É uma honra representar o Tribunal nesta solenidade, atendendo a convite da desembargadora-presidente Cezarinete Angelim, ainda mais nesta data, em que comemoro 47 anos de Acre”, declarou o desembargador Pedro Ranzi.

posse_oab_2016_tjac_1

O desembargador Roberto Barros, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), também compareceu ao evento.

Discursos e elogio ao Tribunal

Em seu discurso de posse, Marcos Vinícius, que foi reeleito para o cargo no dia 20 de novembro de 2015, enalteceu a Administração do Tribunal de Justiça Acreano, que, segundo ele “estabeleceu um sistema amplo de atendimento ao advogado, inclusive em regime de plantão”.

posse_oab_2016_tjac_4

Ele explicitou as conquistas do seu primeiro mandato à frente da entidade.

Já o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, após homenagear o Estado do Acre, citando trecho do Hino Acreano, fez menção à Magistratura Acreana, destacando a sua importância.

Ele também afirmou que a Seccional da OAB/AC participa de forma ativa nas decisões nacionais.

posse_oab_2016_tjac_3

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.