Tribunal de Justiça do Acre realiza atualização cadastral de servidores

Iniciativa busca dar continuidade à modernização do Poder Judiciário Estadual e futura implementação da gestão por competências.

O Tribunal de Justiça do Acre deu início à Atualização Cadastral dos seus servidores, com vistas a dar continuidade às ações de modernização do Poder Judiciário Estadual, bem como à obtenção de informações mais precisas para futura implementação da gestão por competências.

Em um primeiro momento, os trabalhos vão se destinar a aposentados e pensionistas, em um trabalho conduzido pela equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes). Nesse caso, a atualização cadastral acontece no período de 4 de maio a 30 de junho.

O aposentado e pensionista que não puder comparecer, deve entrar em contato, para que a Comissão da Dipes vá ao seu encontro.

O atendimento será realizado na sede do TJAC, no primeiro corredor do piso térreo, sendo que o horário é das 8h às 12h e 14h às 18h.

É necessário preencher o formulário disponibilizado (Formulario_Atualiza_Cadastral_Aposen-tados_e_Pensionistas), e entregá-lo pessoalmente, junto com as cópias dos documentos RG, CPF, comprovantes de estado civil (a exemplo da certidão de casamento),  bem como documentos dos dependentes e comprovante de endereço – caso contrário, a Atualização Cadastral não será validada.

Servidores ativos

No caso dos servidores ativos, o período para a Atualização é de 18 de maio a 30 de julho, no mesmo horário. Como o número de servidores é elevado e para evitar o seu deslocamento e, consequentemente, que as unidades judiciárias e administrativas fiquem desguarnecidas, a Comissão da Dipes vai disponibilizar um cronograma de atividades. Ou seja, o atendimento será feito de modo itinerante, com a programação em vários locais.

De igual modo, deverão ser providenciados os documentos, mas nesse caso será disponibilizado um formulário web, no período previsto.

Também é indispensável que os servidores entreguem, até o dia 20 de maio, uma foto 3×4 atualizada, para confecção do crachá. Os servidores que já entregaram recentemente, a exemplo das últimas contratações de concursos, ficam dispensados.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número (68) 3302-0378 ou pelo e-mail acadastral@tjac.jus.br

Banco de Talentos

O Tribunal de Justiça Acreano também está implementando um Banco de Talentos, uma ferramenta que vai proporcionar o registro e gerenciamento dos perfis profissionais dos servidores do Judiciário Estadual. Dessa forma, será possível identificar e garantir o aproveitamento dos potenciais, das habilidades e das competências individuais. Nesse sentido, será fundamental a participação de todos em relação à Atualização Cadastral.

A gestão de competências vai possibilitar também uma maior valorização e aproveitamento do capital humano, na medida em que a Administração vai poder alocar os servidores de modo mais adequado, levando em conta as suas experiências profissionais, as competências e os interesses e, não menos importante, as necessidades da instituição.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.