Presidência do Tribunal visita comarcas de Feijó e Manoel Urbano

A presidência do Tribunal de Justiça do Acre visitou nesta semana as comarcas de Feijó e Manoel Urbano – localizados na Região do Purus.

A agenda institucional Expedição Juruá-Purus teve o intuito de assegurar a interiorização das ações executadas na Capital do Estado (nas áreas de segurança, infraestrutura e tecnologia).

Ao lado da diretora regional, Caruline Simão e das equipes de Comunicação e Cerimonial, o desembargador-presidente Roberto Barros conversou com os magistrados e servidores dessas unidades judiciárias.

Além de ouvir as demandas, ele destacou os investimentos feitos pelo Tribunal, como novos computadores e mobiliário, trabalhos de readequações dos espaços, contratação de novos juízes e servidores, implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) etc.

O desembargador também falou sobre a Gratificação por Alcança de Resultado (GAR), que será paga em janeiro do ano que vem às unidades (judiciárias e administrativas) que alcançarem as metas propostas pela instituição.

Na Comarca de Feijó, a equipe do Tribunal foi recebida pela juíza substituta Carolina Bragança, em exercício nas Varas Cível e Criminal.

Em seguida, o presidente conversou com os servidores e falou a respeito da 1ª Pesquisa de Satisfação da Justiça Acreana – que começará a ser executada na próxima semana em todo o Estado.

“É muito importante poder contar com essa visita institucional, pois os servidores se sentem mais prestigiados. Por outro lado, o Tribunal acompanha mais de perto e melhor os nossos problemas e o nosso trabalho. É a integração de toda a equipe que faz com que a Comarca de Feijó funcione”, frisou a magistrada.

Em seguida, a expedição Juruá-Purus partiu para a Comarca de Manoel Urbano, sendo recebia na ocasião pelo juiz substituto Marcos Rafael.

Roberto Barros dialogou com os servidores e anunciou que muito possivelmente será designado um juiz para responder exclusivamente (titular) pela Comarca.

O presidente do Tribunal também informou que será feito pela Diretoria Regional um trabalho de melhoria das instalações e infraestrutura do local – sendo que computadores novos já foram entregues esses dias.

“Para nós que trabalhamos nas comarcas do interior sempre é importante ter a visita do presidente, o que demonstra que estamos sendo lembrados. Ficamos cheios de expectativas para as melhorias que ele prometeu, que chegarão a nossa Comarca e que vão melhorar o nosso ambiente de trabalho e, consequentemente, o serviço que realizamos”, disse Jocicleia Martins, diretora de secretaria cível da Comarca de Manoel Urbano.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.