Nota de Pesar pelo falecimento de Florindo Poersch, ex-presidente da OAB/AC

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre lamentou a notícia do falecimento do advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC), Florindo Silvestre Poersch, ocorrido na manhã deste sábado (5).

Apontado por muitos como um dos maiores advogados da história recente do Acre e até com projeção nacional, ele tinha 56 anos e morreu em Curitiba, no Paraná, onde há nove meses lutava contra um câncer na vesícula.

Embora tivesse descoberto a doença há aproximadamente dois anos, seu quadro clínico se agravou muito nas últimas semanas, em virtude dos efeitos do tratamento da quimioterapia.

Advogado de sucesso e prestígio, ele presidiu por duas gestões a OAB/AC (2007 a 2012), tendo construído a sede da Ordem em sua gestão, além de outras conquistas para a advocacia.

Atualmente era membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados.

Natural de Marechal Cândido Rondon (Paraná), Florindo Poersch veio com a família para o Acre há cerca de 30 anos.

Era casado com Socorro Poersch há quase três décadas e deixou três filhos (Shyrlene, Caio e Larissa), além de um neto (Luis Alexandre).

Ao se solidarizar com a família enlutada, Roberto Barros lembrou a inteligência, a parceria, a disposição para amizade e o trabalho, a capacidade para a diálogo e a contribuição para os interesses da Magistratura do Acre, que acompanharam a trajetória de Florindo Poersch.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.