Justiça Comunitária: TJAC divulga resultado provisório para Cruzeiro do Sul

O Tribunal de Justiça do Acre divulgou nesta segunda-feira (21) o resultado provisório da 2ª fase do processo seletivo simplificado para contratação temporária para o cargo de agente comunitário voluntário para a Comarca de Cruzeiro do Sul.

De acordo com o edital nº 18/2014, publicado no Diário da Justiça nº 5.203 (f.85), os candidatos deverão comparecer na Secretária da Coordenação Geral da Justiça Comunitária do Poder Judiciário, situada na Cidade da Justiça, BR-317, Km 9, n° 4.090 – Boca Alemanha. Os 34 convocados passarão por entrevista nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23)

Programa Justiça Comunitária

O Programa Justiça Comunitária é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça Acreano na cidade de Rio Branco desde 2002, inicialmente em convênio com o Ministério da Justiça.

O objetivo principal do Programa é proporcionar às pessoas a educação para o Direito, mediação comunitária de conflitos e o fortalecimento das redes sociais nas comunidades carentes em que o programa atua.

Em 2006 passou a ser executado em parceria com a Prefeitura Municipal, com atendimento em 35 bairros carentes, divididos em seis regionais.

Os agentes comunitários de justiça e cidadania trabalham diariamente nesses bairros, atuando na resolução de pequenos conflitos, de maneira rápida e amistosa, por meio da mediação e conciliação.

No ano de 2009, pela primeira vez, o mesmo trabalho realizado com sucesso na Capital começou a ser colocado em prática em outros dois municípios do Estado – Capixaba e Epitaciolândia, onde se realizou uma experiência piloto para orientar a expansão do programa para todo o Estado do Acre.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.