Comarca de Senador Guiomard: Tribunal de Justiça investe em novos equipamentos

Nos últimos meses, o Tribunal de Justiça do Acre tem atuado na modernização do Judiciário. Dentro desta política, diversas comarcas da Capital e do interior têm recebido investimentos na área de tecnologia da informação.

Desta vez, a Comarca de Senador Guiomard foi contemplada com a aquisição de 13 computadores com 13 no-breaks, de um total de 35 computadores existentes. No total, foram realizadas 10 substituições e 03 acréscimos. Agora a unidade conta com 38 computadores.

Outras ações semelhantes já foram implementadas pelo TJAC tanto na Capital quanto no interior. Em Rio Branco, nas Varas de Infância e Juventude foram substituídos 14 num total de 38 já instalados. Ainda na Capital, nas 1ª, 2ª e 3ª Varas de Família, também foram substituídos 11 computadores  de um total de 43 já existentes.

No interior, na Comarca de Brasiléia, 32 computadores foram substituídos, de um total de 56 equipamentos. Já na Comarca de Epitaciolândia, dos 28 computadores existentes, nove foram substituídos de uma só vez.

Desta forma, o Tribunal de Justiça tem implementado uma série de ações que refletem um esforço institucional para garantir uma prestação de serviço mais eficiente aos cidadãos.

Os novos computadores irão contribuir para a modernização e aperfeiçoamento do Judiciário Acreano, proporcionando maior agilidade à tramitação dos processos e, com isso, irão garantir mais qualidade e eficiência à prestação de serviços ao cidadão.

Parceria com o CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investiu, nos últimos três anos, R$ 106 milhões em tecnologia da informação em diversos tribunais do País.

A maior parte dos recursos, 90%, foi destinada aos tribunais estaduais, com o intuito de modernizar e aperfeiçoar o Judiciário e proporcionar mais agilidade à tramitação dos processos.

O Tribunal de Justiça do Acre figura mais uma vez entre os Tribunais Estaduais contemplados com a distribuição de equipamentos de informática.

Desta vez, houve a doação de computadores desktops, no-breaks e aceleradores de wan (para aumentar velocidade da Internet).

Já houve recentemente investimentos semelhantes na Central de Mandados (Ceman) e na Contadoria do Foro da Comarca de Rio Branco.

Pelo sexto ano consecutivo, o TJAC vem fazendo a distribuição conforme a cartilha apresentada pelo CNJ. O documento prevê que esses equipamentos sejam instalados somente em unidades de 1º Grau.

Eles continuarão sendo entregues gradativamente nas comarcas da Capital e interior do Estado – conforme as demandas e necessidades.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.