Grupo de Monitoramento realiza curso de capacitação de Educação em Direitos Humanos

O Instituto de Formação e Cidadania do Acre em parceria com a Faculdade Diocesana São José (FADISI) realizam o Curso de Educação em Direitos Humanos para o Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Presídios do Tribunal de Justiça do Acre.

O curso que teve início no mês de maio, com seus encontros sempre no primeiro sábado do mês e acontecem no auditório do Tribunal de Justiça. A atividade terá carga horária de 100 horas aulas (presenciais e a distância), e duração de quatro meses.

Foram disponibilizadas vinte vagas devidamente preenchidas por educadores gestores e técnicos das organizações governamentais, bem como as lideranças, agentes e estudantes comprometidos com a causa.

O principal objetivo é propor ações para implementação de uma cultura de Direitos Humanos no âmbito estadual dentro de uma visão interdisciplinar e transversalizada. Isso acontecerá por meio da capacitação proposta pelo curso e pelo desenvolvimento de outras atividades aplicadas ao tema, para que os participantes possam atuar como multiplicadores, na perspectiva de construir uma cultura de promoção e defesa desses direitos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.