Concurso para Servidor: TJAC vai empossar novos servidores na próxima semana

O Tribunal de Justiça do Acre vai dar posse na próxima semana aos candidatos aprovados e convocados dos últimos dois concursos da instituição (de 2010 e 2012) para provimento de cargos do quadro pessoal efetivo do Poder Judiciário do Estado.

A solenidade acontece na próxima terça-feira (3), a partir das 9h, no plenário da sede da instituição, e será conduzida pelo desembargador-presidente Roberto Barros.

No mesmo dia, após serem empossados em cargos dos níveis médio e superior, os novos servidores participarão de uma capacitação promovida pela Escola do Poder Judiciário (Esjud).

Os temas que integram os conteúdos do programa serão focados no ambiente do trabalho, a fim de que eles possam perceber o contexto organizacional em que estarão inseridos e compreender as rotinas de trabalho.

Programação

As atividades iniciam a partir das 13h30min, com a abertura oficial com o presidente Roberto Barros. Em seguida, o desembargador aposentado Arquilau Melo ministrará a palestra “História do Acre e o Poder Judiciário”.

Entre os dias 4 e 6, o curso vai das 8h às 12h e das 14h às 17h40min. Nesse período, serão abordados temas como Planejamento Estratégico, Estrutura e Funcionamento do Poder Judiciário, Deontologia Profissional do Servidor Público e Relações Interpessoais, entre outros.

Já no dia 9 de junho, as atividades seguem até às 11h40min com o tema Gestão participativa (gestão por processos, redução de custos etc).

No período da tarde, do dia 9 até o dia 11 de junho, será apresentado o Sistema de Automação do Poder Judiciário (SAJ), uma ferramenta importante para o envio, recebimento e consulta dos processos virtualizados.

Será exigida assiduidade, frequência de no mínimo 75% do curso, pontualidade e participação nas aulas.

Mais informações ou esclarecimento de dúvidas, podem ser obtidas junto à Esjud, através do telefone (68) 3302.0405 /0379.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.