Projeto Justiça Comunitária: Aberto processo seletivo para contratação de profissionais para atuação em Acrelândia

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre tornou público o processo seletivo simplificado para contratação de assistentes sociais, psicólogos, estagiários de direito e agentes comunitários para atuação nas atividades do Programa Justiça Comunitária, na Comarca de Acrelândia.

O Edital de Abertura do certame, identificado como Edital nº 09/2012, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico de quinta-feira (29) (edição nº 4.808, fls. 4 a 7), levando-se em conta que não houve candidatos classificados no último processo seletivo simplificado (processo administrativo nº 0000275-28.2012.8.01.0000) realizado pela instituição.

Os recursos para a contratação provisória dos profissionais são oriundos do Convênio nº 66/2011, celebrado entre o Ministério da Justiça, através da Secretaria de Reforma do Judiciário, e o TJAC.

No total, são oferecidas 13 vagas, para os níveis superior e médio, com remunerações que vão de R$ 190,00, para o cargo de agente comunitário, a R$ 2.300,00, para os cargos de assistente social e psicólogo.

Inscrições gratuitas

As inscrições para o processo seletivo simplificado são gratuitas e acontecem no período compreendido entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro de 2012.

Para efetivar sua inscrição o candidato interessado deve se dirigir ao Fórum Dr. João Oliveira de Paiva, localizado na Avenida Governador Edmundo Pinto, nº 581, no Centro de Acrelândia, nos horários de 8h às 12h e das 14h  às 17h.

Segundo os termos do Edital de Abertura, não serão aceitas inscrições por fax ou por meio eletrônico.

Processo seletivo

O processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas. Primeiramente, será realizada, no dia 7 de dezembro, uma análise dos currículos dos candidatos inscritos, com caráter classificatório.

Em seguida, no dia 14 de dezembro, será realizada uma dinâmica de grupo, de caráter eliminatório, a ser conduzida por um psicólogo do TJAC, para identificar os candidatos com perfil mais adequado às atividades desenvolvidas no programa.

Ambos os procedimentos serão julgados pela Comissão instituída através da Portaria no 1.535/2012, da Presidência do Tribunal de Justiça.

Os candidatos selecionados serão contratados como prestadores de serviço, por ordem de classificação, dentro do número de vagas previstas no edital:

Cargos Número de vagas Carga horária
Assistente social 01 6 horas diárias/ 30 horas semanais
Psicólogo 01 6 horas diárias/ 30 horas semanais
Estagiário de direito 01 4 horas diárias/ 20 horas semanais
Agente Comunitário 10 3 horas diárias/ 15 horas semanais

Dúvidas de interpretação das normas reguladoras do certame deverão ser encaminhadas, por escrito, à Comissão do processo seletivo simplificado, que atende no Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (Cecap), no Centro Administrativo, Anexo I, Rua Tribunal de Justiça, s/n, Via Verde, em Rio Branco.

Para mais informações, os telefones de contato do Cecap são (68) 3302.0379 e 3302.0380.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.