Programa Justiça Comunitária: Aberta seleção de profissionais para atuação em quatro bairros da Capital

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre abre nesta segunda-feira (15) as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação temporária de um assistente de coordenação e cinco agentes comunitários que irão atuar no Programa Justiça Comunitária.

Os profissionais selecionados serão contratados pelo período de 11 meses e irão trabalhar nos bairros Calafate, Santa Inês, Triângulo Velho, Bairro da Paz e Vitória, todos na cidade de Rio Branco (Convênio nº  013/2012, celebrado entre o TJAC e a Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social).

O processo seletivo está orientado pelo Edital nº1/2012, publicado no Diário da Justiça Eletrônico nº 4.777 (fls. 4 a 6), do dia 11 deste mês. As inscrições devem ser realizadas no período de 15 a 19 de outubro, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h, no Centro de Capacitação de Servidores do Poder Judiciário – CECAP (Rua Tribunal de Justiça, s/n. Via Verde. Rio Branco-AC).

Os interessados deverão apresentar os originais de toda a documentação pessoal no ato da inscrição. Além disso, o candidato que concorrer às vagas de agente comunitário deverá comprovar que reside próximo ao bairro em que irá atuar.

CARGO DOCUMENTAÇÃO
 Assistente de Coordenação RG; CPF; CTPS; Título de Eleitor; Diploma ou Declaração de Nível Superior em Administração, Direito, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social; Certificados de atuação na área comunitária (cursos, palestras, seminários, etc); participação voluntária em projetos sociais e outros; comprovante de endereço; Certidão Criminal de Bons Antecedentes (recente) e Certificado de reservista (homens).
Agente Comunitário
RG; CPF; Título de Eleitor; Diploma ou Declaração de Conclusão de Nível Médio; Certificados de atuação na área comunitária (cursos, palestras, seminários, etc); participação voluntária em projetos sociais e outros; comprovante de endereço; Certidão Criminal de Bons Antecedentes (recente) e Certificado de reservista (homens).

O processo seletivo simplificado consistirá em análise de currículo, com posterior dinâmica de grupo, que serão julgadas pela comissão instituída por meio da Portaria nº 1.534/2012, da Presidência do TJAC.

A dinâmica de grupo será aplicada por psicólogo do Poder Judiciário, com o objetivo de identificar o perfil desejado na área na qual o candidato irá atuar, conforme se verifique ou não a correspondência entre o conjunto de atribuições psicológicas, acadêmicas e os objetivos de formação complementar e aprimoramento profissional propostos pelo Judiciário.

 ANÁLISE DO CURRÍCULO DINÂMICA DE GRUPO TOTAL
50 pontos 50 pontos 100 pontos

Os candidatos aprovados em cada etapa terão seus resultados disponíveis no mural do CECAP, no portal do TJAC na Internet (www.tjac.jus.br), no Diário da Justiça ou por meio dos telefones (68) 3302.0377 e 3302.0379.

Os candidatos classificados além do número de vagas estipuladas no Edital de Abertura formarão cadastro reserva e poderão, no decorrer da vigência do Convênio nº 013/2012/PMRB/SEMCAS/TJAC, ser convocados no caso de acontecer vacância.

Os contratos temporários para os cargos de agentes comunitários e assistente de coordenação terão jornada de 6 e 8 horas diárias, respectivamente, com duração total de 11 meses.

Os candidatos selecionados de acordo o número de vagas oferecidas deverão comparecer na Diretoria Geral do Tribunal de Justiça (Rua Tribunal de Justiça, s/n. Via Verde. Rio Branco-AC), até cinco dias úteis a contar da publicação da homologação do resultado final, munidos dos documentos originais para efetivar sua contratação.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.