Ouvidoria de Justiça visita as comarcas de Feijó e Tarauacá

A Ouvidoria do Poder Judiciário do Acre esteve presente nas comarcas de Feijó e Tarauacá, como forma de aproximar magistrados e servidores dos serviços oferecidos pelo órgão.

As visitas foram conduzidas pelo coordenador Marcos Vitorino, que também procedeu com a instalação de caixas de coleta de manifestações nas unidades de recepção dos respectivos fóruns de Feijó e Tarauacá.

Na quinta-feira (20), a visita aconteceu na Comarca de Feijó, onde ele esteve reunido com o juiz titular Gustavo Sirena e sua equipe. Também estiveram presentes o presidente e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Acre (OAB/AC), Florindo Poersch e Marcos Jardim, que manifestaram apoio e incentivo ao uso da Ouvidoria por parte dos servidores e da sociedade em geral.

O juiz Gustavo Sirena agradeceu pelo empenho da Ouvidoria em ajudar a melhorar a qualidade da prestação jurisdicional e também a gestão dos procedimentos administrativos.

Em seguida, o coordenador da Ouvidoria, Marcos Vitorino, falou aos presentes sobre os principais pontos que regem o funcionamento do órgão, sua estrutura e os tipos de demanda que recebe.

Por fim, foram ouvidas as manifestações dos servidores da comarca. Entre as principais delas, estão a sugestão de oferecimento de um curso de Direito Administrativo, em caráter de capacitação, e a contratação de novos servidores.

Na sexta-feira (21), o coordenador da Ouvidoria visitou a Comarca de Tarauacá, onde foi recebido pela juíza Joelma Ribeiro e sua equipe de servidores. Na cidade Marcos Vitorino participou de entrevistas conjuntas com a participação do presidente e do vice presidente da OAB/AC nas rádios Nova Era e Difusora Acreana.

OUVIDORIA DE JUSTIÇA DO ACRE


A Ouvidoria de Justiça funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 18h.

Os serviços do órgão podem ser solicitados pessoalmente, na sua sede, por carta, por e-mail, por telefone ou por meio de formulário eletrônico disponível no portal do TJAC na Internet (www.tjac.jus.br/ouvidoria).

A instalação da Ouvidoria obedeceu aos princípios constitucionais da transparência e eficiência e está alinhada à necessidade de se ter um canal de comunicação direta com o cidadão, para orientar, informar e receber colaboração para o aprimoramento das atividades desenvolvidas pela Justiça Acreana.

O cidadão interessado em entrar em contato com a Ouvidoria de Justiça do Acre terá a sua disposição quatro canais de atendimento:

– Internet
www.tjac.jus.br/ouvidoria (formulário eletrônico)
– E-mail
ouvidoria@tjac.jus.br
– Teleatendimento
0800.721.3040
(68) 3211.5562 / 3211.5563
– Atendimento pessoal / Endereço para envio de cartas
Rua Benjamin Constant, nº 1209, Centro. Rio Branco-AC.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.