Comarca de Acrelândia abre seleção para Agente de Proteção Voluntário

A Comarca de Acrelândia abriu uma seleção que visa o preenchimento de cinco vagas (além de cadastro de reserva) para a função de Agente de Proteção Voluntário. As inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (29).

A função de Agente de Proteção é um serviço voluntário, não remunerado, com o objetivo de que sejam desenvolvidas atividades específicas de prevenção especial realizadas pela Comarca.

Exemplos disso são a fiscalização de locais de acesso e permanência de crianças e adolescentes, e a execução de projetos com a finalidade de informar quanto aos direitos desses menores.

No último sábado (26), o Poder Judiciário realizou uma operação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE), a Coordenadoria de Defesa da Infância e Juventude, a Coordenadoria dos Agentes de Proteção de Rio Branco, o Conselho Tutelar e as Polícias Civil e Militar.

Titular da unidade judiciária, a juíza Maria Rosinete participou da operação, bem como a promotora Maria Fátima.

O intuito da ação foi divulgar o trabalho a ser exercido pelos agentes de proteção a partir da efetiva implantação deste serviço na Comarca e fiscalizar a entrada e permanência de crianças e adolescentes em locais de risco, como bares e danceterias. Além disso, as instituições e órgãos orientaram sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas e cigarros aos menores.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.