Comarca de Mâncio Lima realiza processo seletivo para estagiários

A Diretora do Foro da Comarca de Mâncio Lima, Juíza Adamarcia Machado, por meio do Edital nº 01/2011, torna pública a abertura das inscrições para o processo de avaliação e seleção de candidatos para formação de cadastro de reserva de estagiários, voltado para estudantes de nível superior.

O período de inscrições, iniciado no dia 27 de junho, se estenderá até 1º de julho próximo. Os interessados em participar devem observar as condições determinadas no Edital, publicado na edição de segunda-feira (27), do Diário da Justiça Eletrônico nº 4.462, fls.52 a 54.

De acordo com o Edital, poderão se inscrever os alunos que estejam regularmente matriculados e cursando a partir do 3º período, equivalente ao 2º ano, para cursos que tenham duração igual ou superior a quatro anos; e os acadêmicos que tenham atingido 25% do curso, para cursos que tenham duração inferior a quatro anos. Não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano da faculdade, de maneira que não possa cumprir, no ato da convocação, um ano de estágio.

Também conforme o Edital, somente poderão participar do processo seletivo candidatos estudantes de faculdades ou universidades conveniadas com o Tribunal de Justiça do Acre: UFAC, IEVAL, UNOPAR, nas áreas de Letras, Espanhol, Inglês, Português, Pedagogia, Jornalismo, Administração, História e Serviço Social.

O estágio tem duração de, no mínimo, um ano, podendo ser estendido até a data de conclusão do curso do estagiário, desde que não exceda o prazo de dois anos. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, de 20 horas semanais. O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no País, mais auxílio-transporte.

As inscrições devem ser efetuadas no Fórum da Comarca de Mâncio Lima, situado na Rua Joaquim Generoso de Oliveira, nº 160, Centro, no horário das 8h às 13h, até a próxima sexta-feira (1º).

A taxa de inscrição corresponde à doação de 1kg de alimento não perecível, excetuando-se sal, que deverá ser entregue no momento da inscrição. Todo o alimento recebido será doado às entidades Fazenda Esperança e Pastoral da Criança.

As provas serão aplicadas no dia 10 de julho de 2011, às 9h, no próprio auditório do Fórum da Comarca. Com duração de três horas, as provas serão compostas de 30 questões de múltipla escolha, divididas entre as áreas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais (Atualidades), Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, e Código de Organização Judiciária Estadual.

Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos. A Diretoria do Foro de Mâncio Lima divulgará o gabarito no prazo máximo de 48 horas subsequentes à realização da prova, com disponibilização no endereço eletrônico https://www.tjac.jus.br, afixação no quadro de avisos de todas as unidades judiciárias desta Comarca e nas universidades e faculdades conveniadas.

Para mais informações sobre o processo seletivo, como documentação necessária para inscrição e conteúdo programático para estudo, os interessados devem ler a íntegra do Edital (DJE nº 4.462, de 27.06.2011, fls.52 a 54).

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.