Rádio Justiça – Programação do Dia

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, terça-feira, 02.09.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Ministros do STF se reúnem para discutir escutas telefônicas ilegais na Corte

A denúncia sobre grampos telefônicos no Supremo Tribunal Federal motivou uma reunião de Conselho entre os ministros da Corte, na tarde desta segunda-feia (1º). Os ministros decidiram aguardar as medidas do Executivo, antes de se pronunciarem. Mais cedo, o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, se encontrou com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em caráter emergencial, para tratar do assunto, que envolve o trabalho da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Polícia Federal. A Abin anunciou a abertura de uma sindicância para investigar suposta espionagem e a PF informou que também irá analisar o caso. Acompanhe no Jornal da Justiça 1ª Edição a repercussão dentro do Supremo, no Congresso e no Palácio do Planalto. Também acesse as entrevistas e reportagens especiais sobre o tema no site: www.radiojustica.gov.br. Jornal da Justiça 1ª Edição, terça-feira (2), das 6h às 8h.

Hora Legal: Furnas fará substituição de 1.800 empregados terceirizados

Um novo acordo firmado na última semana pôs fim a sete anos de investigação e ações contra a empresa Furnas Centrais Elétricas. O acordo assinado com o Ministério Público do Trabalho pretende substituir, em cinco anos, os empregados terceirizados pelos concursados. Além disso, terá que destinar R$ 2 milhões ao Serviço Nacional de Aprendizagem na Indústria (SENAI) para a implementação de cursos de requalificação. E no quadro “Direito Penal em Destaque” a participação do professor Luiz Flávio Gomes, Doutor em Direito Penal. Hora Legal, nesta terça-feira (02), a partir das 8h.

Espaço Forense: novas exigências em concursos para magistrados e Ministério Público

A proposta de Emenda Constitucional 260 trata de novas regras exigidas em concurso para magistratura e Ministério Público. Ainda em andamento no Congresso, a proposta exige o preenchimento simultâneo de dois requisitos: ter 10 anos de atividade advocatícia e 35 de idade. O deputado Décio Lima, autor da proposta, irá conversar conosco sobre o assunto. Espaço Forense, nesta terça-feira (2), a partir das 11h10.

Circo sem animais é o tema do Direito Direto desta terça-feira

O respeitável público não vê mais graça nos truques feitos pelos animais, favorecendo a criação de novos espetáculos circenses sem a necessidade de expor os bichos. Malabaristas, trapezistas, mágicos e palhaços voltaram a ter mais atenção. Qual a possibilidade desse novo formato manter a magia do circo? O que diz a legislação sobre os direitos dos animais de circo? Nossos especialistas irão discutir o tema. Direito Direto, nesta terça-feira (02), das 15h às 17h.

Justiça em Cena – A Batata Quente

Acompanhe a radionovela que, nesta semana, aborda os crimes contra a assistência familiar. Justiça em Cena, terça-feira, em nove horários: 1h50, 3h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50.  

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber e retransmitir gratuitamente boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados em ouvir a Rádio Justiça devem clicar aqui.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.