Edição Especial do Casamento Coletivo acontece nesta sexta-feira (23)

O Tribunal de Justiça e o Projeto Cidadão promovem nesta sexta-feira (23) a edição especial de fim de ano do Casamento Coletivo. Com o apoio do Governo do Estado e do Acre Solidário, o evento irá celebrar a união de 700, a partir das 18 horas, em frente ao Palácio Rio Branco (Praça Eurico Gaspar Dutra), no Centro da Capital.

Realizado desde 2004, o Casamento Coletivo reúne noivos, familiares e convidados, que participam de uma festa ao ar livre, com direito a decoração especial, apresentações musicais e sorteio de brindes.

A habilitação dos casais para essa edição especial teve início no dia 1º de dezembro, sendo finalizada esta semana, quando todas as 700 senhas foram distribuídas.

A atividade será conduzida pelos desembargadores Adair Longuini, Presidente do Tribunal de Justiça, e Arquilau Melo, Coordenador do Projeto Cidadão.

A ação também é realizada em parceria com o Sindicato dos Fotógrafos do Acre, e os 1º e 2º Cartórios de Registro Civil da Comarca de Rio Branco.

Casamento Coletivo

Dos inúmeros serviços prestados pelo Projeto Cidadão, o Casamento Coletivo é um dos mais procurados pela população, já que representa uma forma inteiramente gratuita, rápida e desburocratizada de contrair matrimônio.

Em seus 16 anos de existência, o Projeto Cidadão já promoveu a celebração de mais de 29 mil casamentos em todo o Estado. Somente as edições específicas de Casamento Coletivo, realizadas há 8 anos, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, promoveram a celebração de 7,9 mil casamentos.

 

Leia mais:

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.