Coordenação dos Juizados Especiais realiza visita institucional a oito Comarcas

Objetivo é ampliar o diálogo e colaborar para que as rotinas prossigam com zelo e eficiência.

Para fortalecer as perspectivas administrativas, o coordenador dos Juizados Especiais, desembargador Pedro Ranzi, realiza, desde a última segunda-feira, 16, até o próximo dia 18, visita institucional às Comarcas de Senador Guiomard, Acrelândia, Plácido de Castro, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil.

Os Juizados Especiais são órgãos que têm como marca a celeridade no atendimento de demandas menos complexas, por isso o desempenho e outros indicadores devem ser tratados com os servidores. “Essa é uma oportunidade para ampliação do diálogo, cotejar dados e levar soluções que reforcem nosso compromisso com a Justiça e a sociedade”, pontou o coordenador.

 

A conexão com a realidade das Comarcas fortalece o trabalho de todo o Poder Judiciário. “O trabalho é organizado de forma departamentalizada e o fluxo segue sua matricialidade, no entanto, o Tribunal de Justiça do Acre é um só, por isso a presença do gestor in loco colabora para que as rotinas prossigam com zelo e eficiência”, salientou o desembargador.

Outra agenda institucional programada para o interior do Estado acontecerá na próxima quinta-feira, 19, na Comarca de Brasileia, com a realização de Sessão Extraordinária da Câmara Criminal, que é composta pelos desembargadores Samoel Evangelista (presidente), Pedro Ranzi e Élcio Mendes.

Com pelo menos 25 processos pautados, a atividade itinerante seguirá a formalidade do rito realizado às quintas-feiras, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.